TRAGÉDIA: JOVEM MORRE AFOGADO EM AÇUDE DE PUXINANÃ
Um jovem de 24 anos morreu na tarde deste domingo (28) após se afogar em um açude público localizado próximo a um lajedo, no Centro da cidade de Puxinanã, no Agreste paraibano.
A vítima foi identificada como Tiago Vital da Costa Silva, morador do bairro Serrotão, em Campina Grande. A ocorrência foi registrada por volta das 15h37.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Tiago entrou no açude - com cerca de cinco metros de profundidade - acompanhado do irmão e de um amigo para tomar banho. Em determinado momento, o jovem acabou submergindo e não conseguiu retornar à superfície.
Ainda de acordo com a corporação, o irmão da vítima entrou em contato com o pai, que imediatamente saiu do bairro José Pinheiro, em Campina Grande, e seguiu até o município de Puxinanã, na tentativa de salvar o filho e realizar o resgate.
Ao chegar ao reservatório, o genitor conseguiu retirar o corpo do filho da água antes da chegada das equipes de salvamento.
A capitã Priscilla Karla informou que a guarnição de busca e salvamento do 7º Batalhão de Bombeiros Militar levou em média 25 minutos para chegar ao destino. Ela disse que a equipe iniciou os procedimentos de reanimação, mantendo os esforços até a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após avaliação médica, o SAMU constatou o óbito do jovem. As circunstâncias do afogamento deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Por Yago Fernandes
Redação BANFM










