Operação Capitulação: policia prende líder de facção acusado de homicidio brutal em Areia
Em uma ação conjunta realizada nesta quarta-feira (14/10), equipes do Grupo Tático Especial (GTE/Homicídios) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, e da Unintelpol (Unidade de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba) prenderam CAPITAL, apontado como líder da facção criminosa, que atuava em municípios do Brejo paraibano.
A prisão ocorreu após um intenso trabalho de investigação e troca de informações entre as forças policiais dos dois estados, culminando na localização do foragido, que possuía mandado de prisão por homicídio qualificado e integração em organização criminosa.
De acordo com as investigações, CAPITAL é apontado como mandante e executor do assassinato de Severino dos Ramos Freire Apolinário, conhecido como Raminho, ocorrido em 18 de dezembro de 2020, no distrito da Usina Santa Maria, zona rural do município de Areia/PB. Na ocasião, CAPITAL e seus comparsas atraíram a vítima sob falso pretexto e o executaram com disparos de arma de fogo na cabeça, impossibilitando qualquer defesa.
Após o crime, o corpo foi arrastado por cerca de um quilômetro e enterrado em um bananal, sendo localizado quatro dias depois, em avançado estado de decomposição.
Logo após o homicídio, CAPITAL fugiu para o estado do Rio Grande do Norte, onde permaneceu escondido até a deflagração da operação que resultou em sua captura.
Polícia Civil da Paraíba
Investigar e Proteger
Operação conjunta: GTE/Homicídios (12ª DSPC/PB), CORE/PCRN e Unintelpol/PCPB
Redação BANFM










