‘Caveirão’ da PM atola em operação contra roubos em Belford Roxo
Um carro blindado da Polícia Militar, também conhecido como ‘caveirão’ , ficou atolado na lama durante uma operação realizada nesta segunda-feira (20) no Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A ação é conduzida por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 39º BPM (Belford Roxo), com o objetivo de combater roubos de veículos e cargas na região.
Até às 7h50 não havia informações sobre prisões ou apreensões.
O incidente ocorreu na Estrada das Pedrinhas, na comunidade Vila Paulina, onde o ‘caveirão’ acabou preso em um trecho de terra. Para tentar retirar o veículo, uma retroescavadeira foi acionada.
A Polícia Militar disse que um reboque do Comando de Operações Especiais (COE) está indo para o local para tentar retirar o equipamento preso.
Relembre outros incidentes com ‘caveirões’ no RJ
Em março, um homem foi flagrado pichando um veículo blindado da PM. O veículo estava parado quando a PM fazia o reforço da segurança em um dos acessos ao Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.
Policiais estavam dentro do caveirão no momento que o vândalo pichou o veículo. Ele conseguiu fugir.
Em janeiro, um caveirão derrapou em uma ladeira e quase atropelou um morador durante uma operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ao descer descontrolado, o veículo atingiu 3 carros e 1 moto
Em 2023, traficantes destruíram um veículo blindado da Polícia Militar na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, na Zona Sudoeste do Rio.
Os criminosos lançaram granadas e coquetéis-molotovs, detonados sob o caveirão. O fogo atingiu a parte da mangueira de combustível e se alastrou rapidamente pelo veículo.
Por g1
Redação BANFM










