Ricardo Barbosa afirma que Porto de Cabedelo cumpre bem seu papel e diz que Porto de Água Profunda “não tem praticidade”
O diretor-presidente do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa, afirmou que a discussão da criação de um Porto de Água Profunda não tem praticidade para Paraíba. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, Barbosa ressaltou que o Porto de Cabedelo cumpre bem o seu papel.
Conforme observou o ClickPB, Ricardo Barbosa explica que a construção de um Porto de Água Profunda é uma ideia da época do governador Maranhão, mas que atualmente não tem praticidade.
“Você investir hoje 4, 5 bilhões para um porto de água profunda, teria que preceder uma pactuação com os grandes armadores mundiais para garantir que três, quatro anos depois que a obra do porto estiver pronta, tivesse lá se 50 sem navios para trabalhar, senão você gastaria com uma baleia branca no meio do mar”, explicou.
Barbosa ressaltou que o Porto Cabedelo cumpre bem seu papel e estrutura está preparada para mais carga do que a que trabalham no momento. “Fazemos 10, 12 navios por mês apenas. Temos janela para 30 navios, com certeza”, diz diretor-presidente.
Por ClickPB
Redação BANFM










