Calcinha Preta reúne multidão no São João de Campina Grande e celebra essência: 'Segredo do sucesso'

Calcinha Preta reúne multidão no São João de Campina Grande e celebra essência: 'Segredo do sucesso'

A banda Calcinha Preta encontrou um Parque do Povo tomado por fãs nas primeiras horas desta sexta-feira (19). A atração mais aguardada da noite subiu ao palco por volta das 0h15 ao som de “A Calcinha Preta é Nossa”, no São João 2026 de Campina Grande.

O púbico foi composto por diferentes gerações, de crianças a adultos, que aguardavam ansiosos pelo show. Em entrevista à TV Paraíba, o grupo destacou a relação com os fãs de diferentes idades e atribuiu essa conexão à essência mantida ao longo dos anos.

“É um privilégio. A gente se sente tão amado por tantos anos. A gente costuma dizer que fazer sucesso é difícil, mas permanecer no sucesso é uma coisa meio complicada. Eu tenho convicção de que um dos segredos do sucesso da Calcinha Preta é a gente ter mantido a nossa essência, o nosso posicionamento, que é fazer música de qualidade, com letras românticas”, afirmou o vocalista Bell Oliver.

Entre os fãs estava Amanda Kelly, de 22 anos, que chegou ao Parque do Povo por volta das 18h30 para garantir um lugar próximo ao palco. Ela contou ao g1 que o amor pela banda começou ainda na infância, quando ganhou da tia um celular com todas as músicas da Calcinha Preta salvas.

“Eu amo desde que me entendo por gente. O amor cresceu quando ganhei esse celular da minha tia. Virou meu vício desde a primeira música, eu não ouvia outra coisa em casa. Esse é o meu primeiro show e eu tô realizando um dos maiores sonhos da minha vida”, disse.

Bell Oliver também comentou a emoção de ver fãs cada vez mais jovens nos shows.

“Chegam meninos de 15, 16 anos e dizem: ‘Meus pais ouviam tanto Calcinha Preta que eu amo vocês. Eu nasci ouvindo Calcinha Preta’. Isso não tem dinheiro no mundo que pague”, afirmou.

No repertório, a banda reuniu sucessos que marcaram sua trajetória, como “Hoje à Noite (Alone)”, “Dois Amores, Duas Paixões”, “Liga Pra Mim”, “Agora Estou Sofrendo” e “Furunfa”, entre outros clássicos do grupo sergipano. Na entrevista, Daniel Diau brincou sobre o tamanho do repertório: “Mais de 900 sucessos”, disse.

Marlus Viana destacou o catálogo construído ao longo de mais de três décadas de carreira.

“A Calcinha Preta hoje é intitulada como a voz do São João. São muitos sucessos, sucessos atemporais. A gente pode fazer aqui duas, três horas de show só com música da Calcinha Preta, sem colocar música de ninguém”, afirmou.

À TV Paraíba, Mika Rodrigues afirmou que o diferencial da banda está na forma como as músicas atravessam gerações.

“A gente não vende só canções, a gente vende o amor. São músicas atemporais. A gente sempre tá ali se renovando, mas mantendo essa essência de paixão, de amor, de ternura, de família. Então isso agrega várias gerações”, disse.

O’hara Ravick também destacou a identificação do público com as letras da banda.

“Eu sempre falo que a Calcinha Preta canta e conta o amor. Se você analisar, as canções contam muitas histórias. A Calcinha Preta tem 30 anos de história e conta a história de vários casais, de vários momentos. Então conta a história de verdade da pessoa, do ser humano”, afirmou.

O show foi marcado pelo revezamento entre os vocalistas no palco, com cada um assumindo diferentes momentos ao longo da apresentação. Durante sua apresentação, O’hara ainda desceu do palco e foi até a grade para cantar “Sonho Lindo” junto ao público.

Um dos detalhes mais emocionantes da noite foi a homenagem à cantora Paulinha Abelha, que morreu em 2022. Mika Rodrigues e O’hara Ravick usaram figurinos estampados com o rosto da artista.

Na reta final, a banda se despediu em clima de festa com bloco de músicas de quadrilha junina, enquanto alguns vocalistas da banda desceram para cumprimentar e tirar fotos com os fãs. No mesmo momento, Daniel Diau puxou o cantor Matheus, da dupla com Kauan, que acompanhava o show na lateral do palco, para participar da apresentação.

O show terminou por volta das 2h desta sexta-feira (19), com o Parque do Povo ainda tomado por uma grande quantidade de público que cantou todas as músicas do início ao fim.

A dupla Matheus e Kauan foi a terceira atração da noite desta quinta-feira (18). A apresentação marcou o retorno dos dois ao palco principal do Parque do Povo após três anos sem se apresentar no São João de Campina Grande.

Após o show, a dupla concedeu entrevista coletiva à imprensa. Matheus destacou a relação com o evento e com o público nordestino.

“A gente se aventura no São João há mais de dez anos. A gente pede licença, porque sabe que a história toda foi feita pelo forró, mas a nossa amizade é linda com todos os artistas, então a gente se sente em casa”, 

 

REDAÇÃO BANFM