Trump admite conversar com Maduro, mas pode guardar uma surpresa para esse encontro

Trump admite conversar com Maduro, mas pode guardar uma surpresa para esse encontro

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou neste domingo (16) que há uma possibilidade de diálogo com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em um momento de grande tensão entre os dois países.

"Poderíamos ter algumas discussões com Maduro e ver o que acontece", disse Trump a jornalistas no aeroporto internacional de Palm Beach, na Flórida. "Eles gostariam de conversar. O que isso significa? Você me diz, eu não sei Eu conversaria com qualquer um", acrescentou.

Desde o início da ofensiva americana com navios de guerra em setembro, a tensão entre os dois países ficou pior. Washington diz que a ação quer acabar com o narcotráfico, enquanto Caracas afirma que as operações têm o objetivo de derrubar Maduro.

Pouco antes da declaração de Trump, o secretário de Estado, Marco Rubio, anunciou que os EUA planejam classificar o Cartel de los Soles como uma organização terrorista estrangeira. Ele também atribuiu a liderança do cartel a Maduro.

A designação será efetiva a partir de 24 de novembro. Vale lembrar que, em julho, o Departamento do Tesouro dos EUA realizou sanções contra o Cartel de Los Soles após classificá-lo como uma Entidade Terrorista Global Especialmente Designada por supostamente fornecer apoio material a outros grupos criminosos da América Latina.

Por eliashacker

Redação BANFM