Professores das universidades da Paraíba paralisam atividades por dois dias

Professores das universidades da Paraíba paralisam atividades por dois dias

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal de Paraíba (IFPB) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entraram em greve e decidiram paralisar as atividades por dois dias, ou seja, hoje e amanhã (10 e 11).

De 22 a 26 de setembro devem ocorrer, novamente, mobilizações e ações dos sindicatos e centrais sindicais contra a Reforma Administrativa, em Brasília.

A mobilização ocorre em diversas cidades do estado, como:

João Pessoa

Campina Grande

Patos

Areia

Santa Luzia

Soledade

Itabaiana

Esperança,

Pedras de Fogo

Mangabeira

Os atos fazem parte da jornada nacional contra a reforma administrativa e visam também cobrar o cumprimento de acordos de greve e a garantia da autonomia universitária.

A paralisação dos docentes em todo o Brasil pedem a autonomia financeira das universidades e o cumprimento de direitos trabalhistas, como progressões salariais e retroativos.

A mobilização faz parceria com o movimento nacional de servidores públicos, articulado pela Fenasefe (Fórum Nacional dos Servidores Federais), que definiu os dias 10 e 11 de setembro como datas de protesto em todo o país.

A próxima assembleia-geral ocorrerá no dia 16 de setembro para avaliar a jornada de lutas e deliberar sobre uma possível greve por tempo indeterminado.

Por ClickPB

Redação BanFm