Hytalo e marido deixam prisão em SP para serem transferidos de avião à penitenciária na PB

Hytalo e marido deixam prisão em SP para serem transferidos de avião à penitenciária na PB

Os presos Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, o Euro, deixaram por volta das 11h desta quinta-feira (28) a prisão onde estavam na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada ao g1 pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) paulista.

 

"A Secretaria da Administração Penitenciária informa que os dois presos citados foram transferidos hoje (28) para o sistema penitenciário da Paraíba", informa nota da pasta.

 

O casal de influenciadores foi levado de carro e com escolta policial para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana. Depois seguirão em voo comercial para João Pessoa, capital da Paraíba, onde serão transferidos para uma penitenciária local.

Hytalo e Euro estavam no Centro de Detenção Provisória 1 (CDP-1) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. E irão para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa. Esse local é conhecido como presídio do Roger, que é o nome do bairro na capital paraibana.

Hytalo e Euro respondem a processo da Justiça de Bayeux, na Grande Paraíba. Eles são investigados por exploração sexual de menores de idade, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. A investigação é feita pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) paraibano.

A transferência de Hytalo e de Euro foi determinada pela Justiça da Paraíba e confirmada pelo poder judiciário em São Paulo. Esse trâmite da remoção será feito pelas autoridades paraibanas e paulistas.

A Justiça paraibana decidiu que a transferência entre a capital paulista e a paraibana fosse feita por avião. As polícias dos dois estados avaliaram também as questões de segurança nesse trajeto, bem como de escolta e como serão feitos devido à repercussão do caso.

Hytalo e Euro moram numa mansão em Cajazeiras, na Paraíba, onde gravaram vídeos e tiravam fotos com os menores de 18 anos.

Eles deixaram a residência e seguiram para uma casa alugada em Carapicúba, Grande São Paulo, depois o youtuber Felca postou um vídeo nas redes sociais denunciando o casal por adultização de crianças e adolescentes.

Hytalo e o marido já eram investigados pela polícia paraibana pelos mesmos crimes. Mas a repercussão da denúncia de Felca fez com que a Justiça da Paraíba decretasse a prisão preventiva do casal.

Segundo a acusação, as prisões de Hytalo e Euro foi necessária porque eles pretendiam fugir do país depois Felca divulgou o vídeo denunciando o casal e outros influenciadores por explorar e sexualizar menores.

Os influenciadores foram presos no último dia 15 de agosto em Carapicuíba pela polícia paulista. No dia 18 de agosto eles foram levados para o CDP 1 de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo 

Nesse período, Hytalo e Euro puderam falar somente com seus advogados. Questionado pelo g1, o advogado Burno Galhardo, que defende o casal, informou nesta terça que "ainda não temos essa informação" sobre quando será a transferência.

 

A Justiça suspendeu as contas de Hytalo, Euro e dos menores nas redes sociais, onde eles tinham milhões de seguidores e ganhavam dinheiro com isso.

A defesa do casal negou as acusações e alega que os clientes são inocentes. A Justiça da Paraíba, de São Paulo e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, já negaram os pedidos dos advogados para que os dois respondam aos crimes em liberdade. E também não concordou com a ida deles para uma penitenciária em Tremembé, no interior paulista, sob a alegação de que lá seria mais seguro.

 

Por G1