Apagão na nuvem da Amazon derruba aplicativos e serviços ao redor do mundo; empresa diz ver sinais de recuperação na rede
A unidade de serviços de nuvem da Amazon, a AWS, sofreu uma pane na manhã desta segunda-feira (20), o que causou um apagão em muitas empresas ao redor do mundo.
Entre as plataformas afetadas estão o próprio site da Amazon, a assistente virtual Alexa, a rede social Snapchat, o aplicativo de videoconferências Zoom e o app de educação Duolingo (veja abaixo outros serviços afetados).
O g1 entrou em contato com a AWS e com a Amazon e aguarda retorno.
A AWS informou, por volta das 7h (horário de Brasília), que o sistema começava a se estabilizar, segundo informações da agência Reuters.
Segundo eles, mais de 500 empresas com seus serviços hospedados na nuvem da Amazon foram impactadas pelo apagão, que afetou milhões de pessoas ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
➡️ A AWS oferece serviços de computação sob demanda, armazenamento de dados e outras soluções digitais para empresas, governos e usuários individuais. A companhia concorre com as plataformas de nuvem do Google (Cloud) e da Microsoft (Azure). Quando há falhas em seus servidores, sites e aplicativos que usam a infraestrutura da AWS podem ficar fora do ar.
O apagão atingiu os seguintes serviços:
- Prime Video
- Perplexity
- Fortnite
- HBO
- Signal
- Roku
- Roblox
- Perplexity
- Lyft
- Clash Royale
- Clash of Clans
- Coinbase
- Robinhood
Por g1
Redação BANFM










